Stonehenge RockBar




Primeira foto - superior página - link O Stone

16 ANOS DO STONEHENGE ROCK BAR

Há 16 anos, no dia 09/12/1999, o Stonehenge Rock Bar dava suas caras na noite da cidade de Belo Horizonte. BH era a terceira capital do Brasil e não possuía nenhum espaço onde o Rock tinha seu devido lugar. Dessa carência nasceu então o Stonehenge Rock Bar com a proposta de trazer música de qualidade além de uma cerveja gelada e um bom tira-gosto.

Nos dias de hoje, o Stonehenge é a sede e o coração do Rock And Roll em uma cidade que sempre se caracterizou por ter uma relação íntima com a música. O bar se configura como um dos famosos botecos da cidade. É uma casa noturna que propicia um ambiente agradável, recriando a atmosfera musical de BH.

O bar está instalado numa antiga casa do Barro Preto localizado na Rua Tupis, 1448, e conta com um público cativo que confere as melhores bandas de Rock da cidade em uma programação com a temática voltada para o Rock nacional e internacional dos dias de hoje e dos anos 60 e 70. O público, não adepto de modismos, frequentador do bar, talvez seja a fórmula para o sucesso de mais de 16 anos de atividade.

Durante esses 15 anos passaram pelo Stonehenge Rock Bar mais de 400.000 pessoas, clientes, amigos, parceiros, companheiros e irmãos. E se eles não fossem Rockeiros, Headbangers e Metaleiros de alma e coração com certeza o Stone nem existiria. São eles que sempre nos ajudaram a defender o Rock `n´ Roll da cidade, junto conosco, nos incentivando e nos orgulhando da forte Cena que BH e Minas Gerais têm. Uma outra parte que é fundamental e de suma importância nessa história são as mais de 1.500 Bandas que derramaram notas e acordes nesse longo embate sócio-músico-cultural, nos prestigiando com apresentações surpreendentes que fizeram da Cena Autoral e Cover de BH serem extremamente consolidadas e difundidas pelo Brasil afora. Hoje em dia o Stone conta com 16 projetos musicais fixos em sua programação dentre eles o Rock Das Gerais,Rock Solidário, o BH Soul Blues Festival, o Stone Metal Fest, o Rock Das Gerais, a Virada do Rock, O Bloco Dos Camisa Preta, Primavera do Rock entre outros.

Em 2015 o Stonehenge Rock Bar faz 16 anos de existência e durante esse tempo todo sempre procuramos respeitar, preservar e difundir o bom e velho Rock And Roll dos anos 60 e 70, que é uma bandeira que defenderemos enquanto continuarmos respirando. Procurando trazer um pouco mais de conceito e inovação, mas sem perder a essência jamais do tradicional Rock And Roll dos anos 60 e 70. O Stonehenge Rock Bar tem como pretensão sempre ter a honra de continuar sendo a sede e o coração da cena de Rock `n´ Roll em BH. Um lugar que sonoriza clima e sons dos anos 60’s e 70’s e prestigia também o melhor do Rock And Roll do Brasil e das Minas Gerais. Para quem gosta do bom, velho e novo Rock And Roll o lugar é aqui.

 

Um causo curioso.

A ESCOLHA DO IMOVÉL

Em setembro de 1999 tinha uma pessoa com uma ideia fixa de abrir um bar de Rock And Roll e Reggae em BH e por motivos óbvios estava procurando um imóvel adequado. Foi quando em uma visita a uma velha casa abandonada e esquisita no Barro Preto se deparou com uma situação um tanto quanto inusitada, digamos intestinalmente inusitada… Imaginem vocês que nessa época logo após o fim da rampa de entrada haviam duas portas, de uns 4 metros cada uma, que não se abriram com nenhuma das chaves que a imobiliária havia cedido e que por isso a visita ao imóvel quase termina logo na entrada.

Mas quiseram os Deuses do Rock que essa história não terminasse assim, e derrepentemente nosso amigo, determinado a abrir um bar, teve uma fulminante vontade de dar uma bela cagada e que de acordo com os relatos da época não tinha o menor cabimento adiar tal procedimento.

A solução encontrada foi de pular o tal portão gigante, desesperadamente, correndo e correndo como um louco fugindo na porta de sanatório e foi aí que ele teve a visão mais aliviante de todos os tempos em sua vida, a privada.

Bem, depois de umas 36 horas no banheiro, foi quando ele saiu e se deparou com o espaço que se escondia após os portões e decidiu ali, naquele momento, que naquele local seria aberto o Stonehenge Rock Reggae Bar. Mas, mais uma vez, quiseram os Deuses do Rock `n´ Roll e não sabemos ainda por que cargas d’água isso aconteceu, que logo no primeiro fim de semana de funcionamento, o bar já se chamava Stonehenge Rock Bar.

E de lá pra cá muita coisa aconteceu, muitas histórias escritas, amizades vividas, muito a agradecer a muitas pessoas que sempre nós ajudaram e ajudam o dia a dia da Família que nasceu de uma cagada.

Nós agradecemos a confiança no trabalho em prol da preservação, difusão e formação de uma Cena de Rock forte, viva e vibrante na cidade de BH.

Primeira foto - lateral do texto - link O Stone

Segunda foto - lateral texto - link O Stone

Terceira foto - lateral texto - link O Stone

Quarta foto - lateral texto - link O Stone

Publicidade
anuncie-aqui

anuncie-aqui

anuncie-aqui

Fale Conosco
Rua Tupis, 1448 - Barro Preto
Belo Horizonte - MG - Brasil

31 3271-3476
9247-2020 / 9281-5239
Enquete

O que acha dos drink da Stone?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Stone no Face